Sérgio Conceição desfez várias dúvidas em relação às negociações com João Moutinho (que acabou por rumar ao Sporting de Braga), esta quinta-feira, na conferência de antevisão ao duelo do FC Porto com o Estrela da Amadora, tendo admitido que contactou João Moutinho e entendeu que "estava em condições de poder ajudar", mas tudo mudou com a saída de... Otávio.
"Assim como o Moutinho, que foi muito falado. O João teve a ver com esse 'timing'. Inicialmente, o presidente falou-me dessa situação. Eu, olhando, não para o passado, mas pelo passado recente, pareceu-me que estava em condições de poder ajudar. Falei, inclusive, com o João Moutinho ao telefone, no início da semana, e, entretanto, com a saída do Otávio, houve que ajustar uma ou outra situação de mercado, ao nível da capacidade que temos, com grandes dificuldades", começou por explicar.
"O 'timing' não foi o melhor, até porque, para essa posição, temos Romário Baró, Bernardo Folha, Nico, Varela, Grujic e Eustáquio. Naquele momento, com a saída do Otávio, houve coisas a ajustar. Como não existe a capacidade de, de um dia para outro, perder um jogador como o Otávio e ir buscar outro por mais 20 milhões", vincou de seguida.
"Tivemos de conversar durante dois ou três dias do equilíbrio fundamental para termos sucesso em todas as competições, e o João optou por ir para Braga. O João, como Quaresma ou Pepe, faz parte do ADN do clube. Não consigo dizer mais nada porque, entretanto, não aconteceu mais nada", completou sobre o tema.
Leia Também: "Fui a uma clínica e quando saí já o Otávio tinha sido saído do FC Porto"
Leia Também: "Rui Moreira? Teve protagonismo, é enganador. O meu passado não se apaga"
Leia Também: João Moutinho entrou, viu o vermelho, mas foi 'salvo' pelo... VAR
Leia Também: "Pior que aturar um maluco...". Ukra publica foto com Moutinho e Castro