Stuart McInally foi incluído na equipa da Escócia para o Mundial de rugby depois de o seu colega Dave Cherry ter sofrido uma concussão num acidente no hotel da equipa, nesta segunda-feira. O jogador de 32 anos escorregou pelas escadas do hotel da equipa, num dia de folga, e magoou a cabeça.
Está indisponível, pelo menos, durante os próximos 12 dias. Por conseguinte, foi tomada a decisão de pôr termo à participação de Cherry no seu primeiro Mundial por razões médicas.
"Estou muito dececionado por deixar a seleção com uma concussão", disse Cherry ao Scottish Rugby. "Adorei o tempo que passei no estágio durante o verão e o facto de ter conseguido a minha primeira internacionalização no Mundial, no domingo. Quero desejar à equipa tudo de bom para o resto da competição".
A situação insólita proporcionou a McInally um regresso inesperado, já na fase final da sua carreira. O jogador de 33 anos anunciou no verão que se iria retirar após este Mundial, mas, tendo feito parte do grupo de treino provisório durante toda a preparação, foi omitido quando Gregor Townsend nomeou a sua lista final de 33 jogadores no mês passado.
Leia Também: Mundial de rugby. Portugal estreia-se com País de Gales com más memórias