Um golo tardio de Palacios, médio Leverkusen, garantiu um empate forasteiro ao Bayer Leverkusen, na casa do Bayern Munique, na noite desta sexta-feira. Esse tento seguiu-se a um grande golo de livre obtido por Alejandro Grimaldo, ex-jogador do Benfica.
Os golos chegaram cedo nesta partida, logo aos sete minutos. A capacidade goleadora de Harry Kane é impressionante. Chegou a um novo país, a um novo clube, depois de dez anos na equipa principal do Tottenham e, mesmo assim, continua a marcar. O inglês aproveitou o espaço deixado no segundo poste, pelo Leverkusen, durante um canto, para somar o quarto golo pelo Bayern Munique.
Pouco depois, golo do Leverkusen. Alejandro Grimaldo deu muitas alegrias aos adeptos do Benfica através da marcação de livres diretos. Agora, é a vez de espalhar entusiasmo entre os aficionados do Bayer Leverkusen. Em pleno Allianz Arena, a casa do Bayern Munique, Grimaldo desferiu um livre indefensável para a baliza de Ulreich.
O golo da vitória do Bayern Munique chegou aos 87 minutos. Uma grande jogada da equipa da casa, com o envolvimento de Mathys Tel e Goretzka a finalizar com sucesso. Mas a machadada final foi dada já nos descontos. Grande penalidade assinalada na área do Bayern, por falta sofrida sobre Jonas Hofmann. Exequiel Palacios converteu com sucesso o penálti, para grande festa dos adeptos visitantes.
Ainda houve tempo, aos 90+8', para um golo anulado ao Bayern Munique, obtido por Upamecano. Este 'jogo de loucos' termina com as duas equipas a partilharam os lugares cimeiros da Bundesliga, com dez pontos.