Análise: "Foi um jogo onde aconteceu muitas situações que vieram complicar a nossa estratégia para o jogo. A lesão do Marcano, e, depois, de seguida a do Evanilson... Nesse período um bocado confuso, tivemos a situação do penálti revertido, porque não existe nada. Em termos estratégicos, percebemos bem que defrontámos uma equipa com qualidade, com gente muito rápida na frente, agressivos a ocupar espaços. Tínhamos de fazer um jogo, a nível tático, acima do que fizemos recentemente, e, depois juntar os ingredientes naturais e normal para se ganhar jogos. Muitos duelos, muitas situações no limite... Os jogos são assim. O Estrela esteve bem organizado. Se jogar desta forma, vai ser muito difícil para os adversários passarem aqui, como diz a história. Nós, sem um grande brilhantismo, mas com uma ambição muito forte, conseguimos, com toda a justiça, ganhar este jogo. Os lances de maior perigo junto à nossa baliza foi agora, na parte final, já o Estrela a tentar de tudo para empatar. Nós tivemos algumas situações em que podíamos ter feito golo e descansado mais cedo à sombra de um 0-2, mas, ou definimos mal, ou não concluímos a jogada. Valeu pelos três pontos."
FC Porto em 3x5x2: "Tínhamos algumas situações a trabalhar, nomeadamente, na organização defensiva. Tínhamos sofrido golos em todos os jogos. Depois, percebemos os jogadores que temos à disposição nos corredores laterais, que dariam consistência (...). Quis, também, com a inclusão do Varela e do Iván Jaime, perceber que estão, não em pré-época, mas praticamente. Estamos em competição, temos de ganhar jogos e eles deram indicações positivas durante a semana. Depois, quis, com o André Franco, ganhar alguma superioridade no corredor central (...). Dentro do que foi a estratégia, fomos uma equipa ousada, porque entrámos praticamente com três defesas e três homens para a frente, percebendo que, se toda a gente tiver o rigor que tem de ter, com e sem bola, podemos, muitas vezes, jogar neste sistema alternativo. Estou muito satisfeito. Foram duas semanas de trabalho muito em cima disto, que nos vão servir muito para o futuro, não tenho dúvida nenhuma."
Evanilson e Marcano: "O Evanilson foi uma lesão semelhante, deu-me a entender pela imagem, à que sofreu no Bessa, no ano passado. Vamos ver. O Marcano... Deus queira, para ele, para mim e para o grupo, que eu esteja errado, mas pode ser alguma coisa mais grave do que o Evanilson. Vamos ver."
David Carmo à frente de Fábio Cardoso: "Não aconteceu absolutamente nada. Olho para o que os jogadores me dão no treino e escolho o melhor onze."