O Al Hilal, orientado por Jorge Jesus, não entrou da melhor maneira na edição deste ano da Liga dos Campeões asiática, empatando contra os uzbeques do Navbahor Namangan (1-1).
Num jogo que contou com o português Rúben Neves no onze inicial, e que marcou a estreia a titular de Neymar pelos sauditas, a formação de Riade fez de tudo para abrir o marcador na primeira parte, mas o desacerto ofensivo levou a partida sem golos para o tempo de descanso.
Já no segundo tempo, e um pouco contra o que se previa antes do apito inicial, os forasteiros foram furaram as expectativas e marcaram o primeiro golo do encontro aos 52 minutos através de Tabatadze.
A perder, o Al Hilal correu atrás do prejuízo para, pelo menos, empatar o encontro. Porém, do outro lado estava um guarda-redes inspirado. Yusupov defendeu tudo o que havia para defender. Primeiro foi um grande remate de Rúben Neves que levava selo de golo, depois uma tentativa do brasileiro Neymar. Já nos descontos, o guardião uzbeque fez uma enorme defesa a um espetacular remate de Mitrovic.
Porém, o que não conseguiu segurar foi o golo do empate. Servido pelo brasileiro Michael, o central Al Bulayhi fixou o resultado final nos descontos do segundo tempo (90+10').
Com este resultado, o Al Hilal coloca-se na segundo posição do grupo D desta Champions asiática com um ponto, os mesmos que o adversário desta noite. O líder é o Nassaji Mazandaran com três pontos, que derrotou os indianos do Mumbai City (2-0).
Equipas iniciais
Al Hilal: Al Owais, Abdulhamid, Tambakti, Al Bulayhi, Al Shahrani, Rúben Neves, Al Faraj, Michael, Malcom, Neymar e Mitrovic.
Navbahor Namangan: Yusupov, Ivanovic, Milovic, Golban, Yuldashev, Boltaboev, Ismoilov, Iskanderov, Urunov, Tabatadze e Sobirzhonov.
Antevisão
Al Hilal e Navbahor Namangan medem forças, na tarde desta segunda-feira, em jogo a contar para a primeira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões da Ásia.
A equipa orientada por Jorge Jesus procura entrar da melhor maneira nesta partida que será jogada em casa, depois de, na época passada, o Al Hilal apenas ter caído na final da prova diante do Urawa Reds.
O duelo entre o Al Hilal e o Navbahor Namangan, que decorrerá no estádio Prince Faisal bin Fahd, tem apito inicial agendado para as 19h00 desta segunda-feira, e poderá acompanhar as principais incidências, em direto, no Desporto ao Minuto.
Leia Também: Jorge Jesus entrega braçadeira a Neymar e deixa capitão... "indignado"