Jude Bellingham tem sido figura em destaque no Real Madrid neste início de temporada. Mas há quem esteja preocupado com o futuro do internacional inglês em Madrid, ele que marcou cinco golos e uma assistência em cinco encontros pelos merengues.
Em entrevista ao jornal espanhol AS, Bernd Schuster, lenda do Real Madrid, deixou alguns conselhos ao jovem médio. O também antigo treinador do clube da capital espanhola alertou para o facto de já ter visto muitos jogadores a fracassarem nos blancos.
"Especialmente no Real Madrid, é extremamente importante mostrar o nível a que se chega desde o primeiro minuto. Mesmo quando se é um jogador jovem, não se tem tempo para isso. Os adeptos, mas também os responsáveis, julgam de imediato se vamos conseguir ou não. Como jogador e treinador, já vi muita gente falhar. Bellingham dominou este primeiro passo de uma forma impressionante", começou por dizer Schuster.
"Quando se assina por um clube tão global, não se pode pensar muito no facto de, de repente, se estar a jogar ao lado de grandes craques como Kroos e Modric. Não se deve duvidar de si próprio, é preciso mostrar com alegria que se merece um lugar nesta equipa e dar tudo para o manter. A pressão é muito visível em Madrid. Em Espanha, as pessoas falam do Real 24 horas por dia, quer sejam especialistas ou adeptos. E sente-se isso mesmo quando se fecham todas as portas e janelas de casa. E quando saímos para jantar, as pessoas irritam-nos. Nem toda a gente aguenta", prosseguiu.
"O que é fascinante para as pessoas é o facto de um rapaz recentemente desconhecido ter subitamente encontrado um lugar nesta equipa cheia de super-estrelas de forma tão natural. Não desmaia à frente de Kroos e Modric, mas aprende depressa ao lado deles... Para os espanhóis na rua, depois dos seus golos, atualmente só existe Bellingham e nada mais. O que me impressionou muito positivamente nele foi o facto de, apesar das grandes dificuldades, nunca desistir e lutar sempre de novo. Esta atitude e este trabalho árduo também serão importantes no futuro, porque agora vai enfrentar jogos cada vez mais difíceis", finalizou.
Leia Também: O gesto de Jude Bellingham que está a deixar os espanhóis encantados