Já depois da conferência de antevisão do FC Porto ao duelo diante do Shakhtar Donetsk, esta segunda-feira, Sérgio Conceição projetou a partida da ronda inaugural da Liga dos Campeões em declarações exclusivas à Eleven e acabou por ser confrontado com uma questão, no mínimo, curiosa.
Assim que perguntaram qual o jogo da Champions que repetiria "sem alterar uma única vírgula", o treinador dos dragões sorriu na tentativa de se recordar qual tinha sido o adversário, mas sem esquecer que o referido momento envolvia... Maxi Pereira.
"Em casa, o Maxi fez o terceiro golo contra o Bayer Leverkusen... Não, contra o Leipzig. Foi o jogo que roçou a perfeição em tudo, contra uma equipa fortíssima, ainda mais forte a jogar fora de casa, com jogadores extraordinários", começou por dizer ao recordar o triunfo do FC Porto frente ao Leipzig (3-1), em novembro de 2017.
"Nós conseguimos anular os pontos fortes e depois explorar as fragilidades. O Maxi fez um golo em transição, o terceiro golo que nos deu acesso à fase seguinte, neste caso, aos 'oitavos'. Foi um jogo memorável, na minha opinião", completou.
A exibição perfeita para o mister, na Champions
— ELEVEN Portugal (@ElevenSports_PT) September 18, 2023
️ Sérgio Conceição em declarações à DAZN, a nova casa da ELEVEN | @inesslvpereira
Vê as declarações completas https://t.co/oxT2A6iMvP#ChampionsELEVEN pic.twitter.com/W5BcPMtQtq
Leia Também: Conceição sobre regresso à Champions: "É como se fosse a primeira vez"
Leia Também: Conceição desfaz-se em elogios a Pepe: "Todos foram até casa, mas ele..."
Leia Também: Conceição e a sétima época no FC Porto: "É como nos casamentos..."