O Manchester City entrou, esta terça-feira, a vencer na nova edição da Liga dos Campeões, batendo os sérvios do Estrela Vermelha (3-1). O campeão em título até foi a perder para o intervalo, mas rapidamente deu à volta ao texto numa noite em que até nem precisou dos golos de Erling Haaland.
Com arbitragem do português João Pinheiro no Etihad, o City cedo se superiorizou ao adversário, mas não deixou de ser surpreendido pelo golo do Estrela Vermelha, apontado à beira do intervalo. Bukari (45'+2) soltou-se da marcação de Rúben Dias e companhia e não perdoou na cara de Ederson. O golo ainda foi anulado, por fora de jogo, mas Tiago Martins, que estava no VAR, alertou João Pinheiro que não havia qualquer ilegalidade no lance e o golo valeu mesmo.
A equipa de Pep Guardiola não acusou a pressão e logo aos dois minutos da segunda parte restabeleceu o empate, por intermédio do argentino Julián Álvarez (47'). O mesmo jogador viria a bisar pouco tempo depois, num lance em que a responsabilidade vai toda para Glazer, guardião da equipa sérvia que assinou um 'frango' monumental, oferecendo o segundo golo a Álvarez.
Rodri foi o autor do terceiro golo, aos 73 minutos, num lance de grande classe, em que tirou um adversário da frente, antes de atirar colocado e rasteiro para o fundo das redes. A história do jogo acabou nesse terceiro tento da equipa inglesa, com o City a entrar nesta nova edição da Champions da mesma forma que terminou a última: a ganhar.
Na próxima jornada, em outubro, o Manchester City vai visitar o RB Leipzig, ao passo que o Estrela Vermelha vai receber os helvéticos do Young Boys, que horas antes perdeu com a formação alemã.
Equipas titulares
ONZE DO MANCHESTER CITY: Ederson, Walker, Dias, Ake, Gomez, Rodrigo, Bernardo, Nunes, Foden, Alvarez, Haaland.
ONZE DO ESTRELA VERMELHA: Glazer, Mijailovic, Djiga, Dragovic, Rodic, Hwang, Stamenic, Bukari, Ivanic, Mitrovic, Ndiaye.
Antevisão
O Manchester City inicia, esta terça-feira, a defesa da Liga dos Campeões com a receção ao sérvio do Estrela Vermelha, em jogo da jornada de arranque do grupo G. Com um início de época bem recheado de golos, os cityzens tentam dar seguimento à inédita conquista da última temporada, sendo que partem para este duelo com a formação sérvia como mais do que favoritos.
Rúben Dias, Matheus Nunes e Bernardo Silva figuram no onze titular escalado por Pep Guardiola, e prometem empurrar o City para uma nova noite vitoriosa.
Siga, em direto, todas as incidências da partida entre Manchester City e Estrela Vermelha a partir das 20h00 no Desporto ao Minuto.
Leia Também: Guardiola deixa aviso aos jogadores após a conquista da Liga dos Campões