Quatro jogadores da formação do Real Madrid foram detidos, na semana passada, por alegadamente partilharem vídeos com conteúdos íntimos, sem consentimento das vítimas. Foram libertados após interrogatório. Uma das vítimas deu uma entrevista à imprensa espanhola onde contou tudo o que aconteceu (em anonimato).
"Convidaram-me, juntamente com duas amigas, a passar o dia no Amadores Beach Club. Chegámos por volta das três da tarde e tudo corria bem. Eles estavam a comer, numa rotina normal de férias, enquanto nós estávamos na piscina privada. É como se fosse uma cabana com piscina. Eles pediam bebidas, tudo corria normalmente, conversávamos. Até que começaram a acontecer 'coisas'", explicou a jovem, que adotou o nome 'Sofia' para esta entrevista.
"A dada altura eu e a minha amiga, que é menor de idade [tem 16 anos], entrámos num espaço que tem cortinas e começámos os típicos jogos destas idades, parvoíces. Depois, algo se passa com a minha amiga, é verdade o que dizem nas notícias [relações sexuais consentidas]. Eu estava com outro dos jogadores, a 'flirtar'. Uma terceira amiga estava com outro futebolista e o quarto rapaz encontrava-se na piscina. (...) A dada altura vi que um dos rapazes gravava a minha amiga. Primeiro vi o telemóvel, depois percebi que o telefone passava para outro jogador... Não sei se nesse momento estavam a gravar, mas a seguir conversámos as três e concluímos que nos tinham filmado", recorda Sofia.
Após perceber o sucedido, as jovens pediram que os vídeos fossem apagados. "Eu e a minha amiga, menor de idade, pedimos-lhes que apagassem os vídeos e que o fizessem ali, à nossa frente. Mostraram-nos cinco. Passaram um em que aparecíamos as duas de costas e apagaram-no. Mas já deviam ter divulgado tudo antes. Eu confiei na palavra deles porque vi que apagaram os vídeos à minha frente". recorda. As jovens partiram para a queixa formal quando um namorado de uma amiga em comum relatou ter visto o vídeo, algum tempo depois.
Leia Também: Jogadores do Real Madrid detidos nesta quinta-feira ficam em liberdade