Ano e meio depois de ter regressado ao FC Porto, proveniente do Sporting de Braga, a troco de cerca de nove milhões de euros, Wenderson Galeno atravessa o melhor período de dragão ao peito, como ficou comprovado pelo 'bis' no triunfo sobre o Shakhtar Donetsk, por 1-3.
Feitas as contas, o luso-brasileiro soma já três golos e duas assistências nas sete partidas oficiais em que foi utilizado por Sérgio Conceição, no arranque da nova temporada, o que significa que teve intervenção direta em quase metade dos 11 golos que a equipa marcou, o que o torna num dos elementos-chave nos planos do treinador.
Um momento de forma verdadeiramente 'diabólico' que surge depois daquele que foi um mercado de transferências de verão, também ele, particularmente movimentado, segundo relata a edição desta quinta-feira do jornal O Jogo.
Isto porque o avançado de 25 anos terá recebido diversas abordagens, particularmente, por parte da Premier League. No entanto, a direção liderada por Jorge Nuno Pinto da Costa terá feito saber que só o libertaria a troco dos 50 milhões de euros da cláusula de rescisão.