O Chelsea estará a finalizar os acordos de um acordo com o Ares Management, um grupo norte-americano que estará disposto a investir uma verba na ordem dos 500 milhões de dólares - 469,3 milhões de euros - no desenvolvimento do clube.
A notícia é adiantada, esta quinta-feira, pela estação televisiva ESPN, que acrescenta que este foi o parceiro encontrado pela direção liderada por Todd Boehly para financiar uma série de operações, entre elas, a criação de uma 'rede' global de clubes, que tem como objetivo facilitar a evolução de jovens jogadores, tendo em vista a integração nos blues.
A mesma publicação acrescenta que, neste momento, o Sporting continua a ser tido como "um candidato de topo" para esta vaga, depois de os primeiros contactos terem sido estabelecidos aquando das negociações por Manuel Ugarte, que acabou por ser 'desviado' pelo Paris Saint-Germain.
Este valor será, ainda, canalizado para a renovação de Stamford Bridge (ou até mesmo para a mudança para um novo estádio, mais moderno e com uma capacidade superior) e do centro de treinos de Cobham.
Leia Também: Chelsea não desiste e vai voltar à carga para comprar 'fatia' do Sporting