Artem Haponenko, de apenas 14 anos, assinou contrato de formação com o FC Porto. O jovem atleta ucraniano parte para segunda época a vestir de azul e branco. Artem ficou conhecido após uma reportagem da SIC Notícias, em janeiro, que dava conta do seu talento quando jogava pelo Ançã Futebol Clube. O refugiado foi acolhido no concelho de Cantanhede.
Pouco depois, ganhou a atenção de clubes maiores e recebeu um convite do FC Porto para jogar na formação. Agora, integra o plantel de sub-15 e já apontou um golo em dois jogos no Campeonato Nacional de Juniores C (iniciados).
Em declarações ao site oficial do FC Porto, o jovem disse que "é um orgulho assinar este contrato com este grande clube. Era um sonho que tinha e trabalhei muito para isto. Vou continuar a trabalhar para concretizar mais objetivos”, garante.
Artem revelou ainda o seu sonho e as referências no futebol. “Chegar à equipa principal do FC Porto e jogar no Estádio do Dragão é o meu grande sonho. Admiro muito o Haaland e, no FC Porto, gosto muito do Mehdi Taremi, pois joga muito bem e marca muitos golos.”
Artem Haponenko "Vou continuar a trabalhar para concretizar mais objetivos."#MarcaPorto #FCPortoSub15 pic.twitter.com/2vPbIBE0VB
— FC Porto (@FCPorto) September 21, 2023
Leia Também: Eustáquio foi o segundo jogador que mais correu no arranque da Champions