O Al Hilal não foi além de um empate, esta quinta-feira, na visita ao Damac (1-1), em jogo da 7.ª jornada do campeonato saudita. Depois de ter entrado com o pé esquerdo na Liga dos Campeões asiática, a equipa de Jorge Jesus somou novo empate, desta feita diante do penúltimo classificado e que deixa a liderança em risco.
Com Rúben Neves a começar o jogo no banco e com Neymar a titular, o Al Hilal até foi para intervalo a vencer, graças a um golo do brasileiro Malcom, apontado logo aos nove minutos.
Os comandados de JJ ficaram demasiado relaxados e permitiram que o Damac chegasse ao empate, numa altura em que Neves já havia entrado em campo. Um livre direto de Nicolae Stanciu, aos 68 minutos, repôs a igualdade, sendo que o guardião Bono ficou mal na fotografia do lance.
Jorge Jesus tentou reorganizar a equipa, mas sem efeitos práticos, uma vez que o resultado não se mais se alterou até ao apito final.
Feitas as contas, o Al Hilal soma o segundo empate em sete jornadas e chega aos 17 pontos, deixando a liderança à mercê do Al Ittihad, de Nuno Espírito Santo, que mais logo defronta o Al Fateh, e do Al Ahli, que amanhã mede forças com o Al Nassr, de CR7 e Luís Castro.
Por seu turno, o Damac agarra um ponto precioso e deixa a penúltima posição para ocupar o 15.º lugar, acima da linha de água.
Equipas iniciais
| قائمة الـسيـد " كوزمين كونترا " فـي لقاء اليـوم..
— نادي ضمك السعودي (@DAMAC_CLUB) September 21, 2023
بالتوفيق لـ #ضمك ️#ضمك_الهلال #نحلم_ونحقق 🇸🇦 pic.twitter.com/VO0nbBcq6h
This is our squad for today’s match in the 7th Round of #RoshnSaudiLeague #AlHilal #Damac_AlHilal ️ pic.twitter.com/UAmHEdEPrE
— AlHilal Saudi Club (@Alhilal_EN) September 21, 2023
Antevisão
O Al Hilal de Jorge Jesus visita, esta quinta-feira, o reduto do Damac em jogo da 7.ª jornada da Liga saudita. Após a entrada para esquecer na Liga dos Campeões asiática, com um empate, os comandados de JJ estão 'obrigados' a dar uma resposta categórica no campeonato.
Rúben Neves, o único português no plantel do Al Hilal, começa ao jogo no banco de suplentes, ao passo que Neymar, Malcom e Mitrovic formam o trio de ataque.
Siga, em direto, todas as incidências da partida entre Damac e Al Hilal no Desporto ao Minuto.
Leia Também: Al Hilal terá ameaçado despedir Jorge Jesus