O Botafogo somou a quarta derrota consecutiva (a terceira no campeonato), na madrugada deste sábado, na deslocação ao reduto do Corinthians (1-0), desperdiçando a oportunidade de aumentar a vantagem na liderança para o Palmeiras, de Abel Ferreira.
Num jogo em que a equipa do técnico português até entrou bem, a entrada dura do ex-Benfica e Nacional Marçal acabaria por ditar uma expulsão aos 23 minutos, deixando o Botafogo a jogar em inferioridade numérica num encontro que não teve alterações no marcador até ao intervalo.
O Corinthians terá identificado as fragilidades do adversário ao intervalo e, com quatro substituições em pouco tempo, acabou mesmo por chegar ao primeiro e único golo, em cima da hora de jogo, num remate certeiro de Gil a fazer a diferença no marcador.
Bruno Lage tentou responder com a entrada de Diego Costa, perante a saída do ex-FC Porto e Vitória SC Tiquinho Soares, mas o marcador não 'abalou' até ao apito final, confirmando-se o cenário de 'crise' do emblema do Rio de Janeiro.
O Botafogo mantém-se na liderança do Brasileirão, com os mesmos sete pontos de vantagem (51 para 44) para o Palmeiras - derrotado pelo Grémio (1-0), na madrugada desta sexta-feira, que surge logo atrás na classificação. Já o Corinthians regressou aos triunfos um mês depois, somando 30 pontos no 10.º posto.
Leia Também: "Acredito no sucesso de Trubin do Benfica. Será dos melhores da Europa"