O Wolverhampton empatou a uma bola no terreno do Luton Town, neste sábado, em jogo a contar para a Premier League. Estiveram quatro portugueses em ação do lado dos Wolves, e um deles foi decisivo - Pedro Neto marcou para o lado dos visitantes. José Sá, Nélson Semedo e Toti também jogaram.
Na primeira parte, o avançado do Luton Town Carlton Morris criou uma boa oportunidade de golo, através de um remate a meia distância que acertou no poste. Ouviu-se um 'boroar' no estádio, pois os adeptos pensavam que a bola ia mesmo entrar. Foi um remate muito forte.
Numa primeira parte muito combativa, sem grandes chances de perigo, o próximo momento chave da partida seria uma expulsão para o Wolverhampton. O médio Bellegarde viu vermelho direto por pontapear um adversário já no chão, sem bola em disputa.
O primeiro golo só viria na segunda parte, com uma boa iniciativa individual de Pedro Neto num contra-ataque rápido. Passou por vários adversários e rematou bem, mesmo com o Wolves reduzido a dez homens.
Só que a equipa de Gary O'Neill não estava em tarde de sorte. Aos 66 minutos, golo de Morris, de grande penalidade, após mão de João Gomes. O avançado do Luton enganou José Sá a partir da marca dos 11 metros. Com este resultado, o Luton Town 'saca' os primeiros pontos da temporada. Os Wolves ficam em 15.º lugar.
Onzes
Luton Town: Kaminski; Kaboré, Burke, Lockyer, Bell; Nakamba, Lokonga, Doughty; Ogbene, Brown e Morris.
Wolverhampton: José Sá; Nélson Semedo, Kilman, Dawson, Ait-Nouri; Lemina, João Victor, Bellegarde; Hwang, Pedro Neto e Matheus Cunha.
Antevisão
O Kenilworth Road Stadium será, ao início da tarde deste sábado, palco de um verdadeiro 'encontro de aflitos', entre Luton Town e Wolverhampton, duas das equipas que têm registado o pior arranque de temporada de toda o principal escalão do futebol inglês.
A 'armada portuguesa', de José Sá, Nélson Semedo, Toti Gomes, Pedro Neto e Fábio Silva soma apenas três pontos ao cabo de cinco jornadas disputadas, até ao momento, o que a deixa na 15.ª posição, em igualdade com o Bournemouth.
Já o conjunto recém-promovido à Premier League continua com a contagem pontual a 'zeros', fruto das quatro derrotas somadas em tantas outras partidas realizadas, pelo que se encontra na 20.ª e última posição da tabela.
O Luton Town-Wolverhampton irá contar com a arbitragem do juiz inglês Joshua Smith, e pode acompanhá-lo, em direto, a partir das 15h00 (hora de Portugal Continental), no Desporto ao Minuto.
Leia Também: "Há dias difíceis na minha vida e choro sozinho em casa. Duvidei de mim"