Barcelona e Celta de Vigo protagonizaram, ao final da tarde deste sábado, um dos melhores jogos da nova temporada de La Liga, até ao momento, que culminou com um triunfo dos catalães, no Estádio Olímpico Lluís Companys, por 3-2.
Os campeões espanhóis em título até protagonizaram uma boa entrada em campo, mas viram-se em desvantagem ao fim de apenas 19 minutos, quando Strand Larsen concretizou uma jogada na qual a defesa adversária não ficou nada bem na 'fotografia'.
Anastasios Douvikas ampliou o 'pesadelo', aos 76 minutos, com um golo que teve o condão de 'acordar', de uma vez por todas, os homens de Xavi Hernández. Mais precisamente, os 'Joões', que assumiram um papel fundamental.
Aos 81 minutos, João Félix assistiu Robert Lewandowski, e, aos 86, foi a vez de João Cancelo servir o goleador polaco. Já em cima dos 90, o lateral-direito foi à grande área adversária, e, a passe de Gavi, fez o gosto ao pé, selando o resultado final.
Feitas as contas, com este triunfo, o Barcelona passa a somar 16 pontos, o que o deixa, provisoriamente, na liderança, em igualdade com o Girona e com vantagem mínima sobre o Real Madrid, que, no entanto, ainda vai defrontar o Atlético de Madrid.
Quanto ao Celta de Vigo, permanece com apenas quatro pontos conquistados ao cabo de seis jornadas disputadas, pelo que 'mora' na 17.ª posição da tabela, imediatamente acima da 'linha de água' e empatado com o Sevilla, que tem um jogo a menos.
Onzes
Barcelona: Ter Stegen; João Cancelo, Christensen, Kounde, Marcos Alonso; Romeu, De Jong, Gundogan; João Félix, Ferran Torres e Lewandowski.
Celta de Vigo: Villar; Mingueza, Starfelt, Carlos Fernández, Ristic; Fran Beltrán, De la Torre; Iago Aspas, Bamba e Larsen.
Antevisão
'Embalado' por dois triunfos categóricos triunfos consecutivos, por 5-0, sobre Real Betis e Antuérpia, o Barcelona recebe, ao final da tarde deste sábado, o Celta de Vigo, onde irá procurar dar mais um passo no sentido da reconquista do título de campeão espanhol.
A equipa onde militam os internacionais portugueses João Félix e João Cancelo soma, até ao momento, 13 pontos, tantos quanto Athletic Bilbao (que tem mais um jogo disputado) e Girona, e menos dois do que o líder isolado, o Real Madrid.
Desta feita, os adversários do FC Porto na fase de grupos da Liga dos Campeões terão pela frente um emblema em crise de resultados, visto que, até ao momento, só conquistou uma vitória, pelo que é 16.º classificado, com quatro pontos na 'bagageira'.
O Barcelona-Celta de Vigo terá lugar no Estádio Olímpico Lluís Companys, irá contar com a arbitragem do juiz espanhol Melero López, e pode acompanhá-lo, em direto, a partir das 17h30 (hora de Portugal Continental), no Desporto ao Minuto.
Leia Também: Rafa Benítez lança suspeitas sobre Félix e Cancelo: "Há algo no Barça..."