O tão aguardado Clássico da sexta jornada da Eredivisie, entre Ajax e Feyenoord, na Johann Cruyff Arena,foi, este domingo, suspenso ao fim de menos de uma hora de jogo, devido a uma 'chuva' de pirotecnia provocada por adeptos da casa.
Os campeões neerlandeses assinaram um arranque de jogo fulgurante, e, aos, 37 minutos, já venciam por 3-0, graças a um 'bis' de Santiago Giménez (jogador que chegou a ser associado ao interesse do Benfica) e a um golo de Igor Paixão.
Foi então que se deu o primeiro incidente da tarde. Diversas tochas foram arremessadas na direção do relvado, levando o árbitro do Clássico dos Países Baixos, Serdar Gozubuyuk, a interrompê-lo, em cumprimento com o protocolo.
Após, sensivelmente, o jogo foi retomado e a segunda parte foi concluída. No entanto, logo no arranque do segundo tempo, o cenário repetiu-se. O juiz suspendeu, uma vez mais, o duelo entre os eternos rivais, mas, desta feita, definitivamente.
Nos próximos dias, a direção da Federação Neerlandesa de Futebol (KNVB) irá reunir-se, e decidir se o encontro será reatado (e quando) ou se será, simplesmente, dado por terminado, com a atribuição dos respetivos três pontos ao Feyenoord.
Leia Também: Um português entre os nomeados para melhor da jornada na Liga Europa