O Al Hilal, equipa orientada pelo treinador português Jorge Jesus, carimbou, ao final da tarde desta segunda-feira, o apuramento para os oitavos-de-final da Taça do Rei da Arábia Saudita, ao visitar e derrotar o Al-Jabalain, por 0-1.
O primeiro e único golo da partida disputada no Prince Abdul Aziz bin Musa'ed Stadium teve lugar à passagem dos 64 minutos e contou com a assinatura de Rúben Neves, que encheu o pé e, de fora da grande área, colocou a bola no fundo das redes.
Menos de dez minutos depois, os visitantes voltaram a fazer a festa, graças a mais um grande remate, desta feita, de Saleh Al Shehri. No entanto, o VAR entrou em ação e anulou o lance, devido a uma mão na bola no início do mesmo.
Resta destacar a total ausência de Neymar da lista de convocados do emblema sediado em Riyadh, depois de, nos últimos dias, a imprensa espanhola ter dado conta de um alegado desentendimento com Jorge Jesus, de quem teria mesmo exigido a demissão.
O internacional brasileiro estava, ao que tudo indica, apto no plano físico, mas a verdade é que nem no banco se sentou, fazendo levantar dúvidas quanto ao clima que se vive, verdadeiramente, no balneário dos milionários sauditas.
Onzes
Al-Jabalain: Abulaila; Bakheet, Puerto, Nailson, Al-Abdali; Issa, Al-Shereid, Bel Hassani; Rayhi, Gemovic e Al-Saeed.
Al Hilal: Bono; Saud, Altambakti, Koulibaly, Shahrani; Salman, Rúben Neves, Salem; Malcom, Alhamdan e Mitrovic.
Antevisão
Após uma semana particularmente delicada, com dois empates consecutivos que deixaram, alegadamente, Jorge Jesus na 'corda bamba', o Al Hilal entra, esta segunda-feira, em ação nos 16-avos-de-final da Taça do Rei da Arábia Saudita.
A equipa do internacional português Rúben Neves terá pela frente o Al-Jabalain, o atual quarto classificado do segundo escalão do futebol do país do Médio Oriente, que vai entrar em campo empenhado em mostrar que é capaz de surpreender.
O Al-Jabalain-Al Hilal terá lugar no Prince Abdul Aziz bin Musa'ed Stadium, e pode acompanhá-lo, em direto, a partir das 16h00 (hora de Portugal Continental), no Desporto ao Minuto.
Leia Também: Discussão 'acesa' no Al Hilal. Neymar terá pedido demissão de Jorge Jesus