Instantes após a passagem do Al Hilal aos 'oitavos' da Taça da Arábia Saudita, esta segunda-feira, com um triunfo no reduto do Al-Jabalain (0-1), Jorge Jesus explicou a ausência de Neymar na ficha de jogo, já depois dos rumores que davam conta de um desentendimento entre os dois, inclusive com pedidos de demissão do treinador português por parte do internacional brasileiro.
"Tomei a decisão de não convocar o Neymar já depois de falar com ele porque creio que precisa de mais tempo para se preparar fisicamente", começou por dizer em declarações citadas no jornal Alyaum.
"Quando Neymar recuperar o nível habitual, o ataque do Al Hilal surgirá maravilhosamente bem, é isso que queremos. Posso dizer que temos uma relação forte e especial, que já vem do passado", acrescentou de seguida.
"Estou satisfeito com o desempenho do Al Hilal no jogo de hoje. Tivemos muitas oportunidades, mas não as explorámos bem e o resultado acabou poor ser curto", completou.
De referir ainda que, durante o jogo, Neymar negou, nas redes sociais, ter pedido o despedimento de Jorge Jesus, de forma a afastar as mais recentes polémicas em torno do clube saudita.
Leia Também: Discussão 'acesa' no Al Hilal. Neymar terá pedido demissão de Jorge Jesus
Leia Também: "Falta de respeito". Neymar nega ter pedido despedimento de Jorge Jesus
Leia Também: Rúben Neves faz esquecer Neymar e coloca Al Hilal nos 'oitavos' da Taça