Numa entrevista à Movistar+, o presidente da La Liga falou sobre vários temas que marcam a atualidade em Espanha. O tema 'Rubiales' foi incontornável, mas Javier Tebas também abordou a situação económica da La Liga, que considera "sustentável" ao contrário de outras ligas europeias, com a Premier League no centro das críticas.
A situação do Barcelona está a prejudicar a La Liga, segundo Tebas. ""Podemos analisar a situação em cada liga. Na Premier, penso que se desperdiçou dinheiro. Não quero dar exemplos de jogadores, mas talvez tenham sido sobrevalorizados. Vou analisar liga a liga. A única com que nos podemos comparar é a Bundesliga, porque é a única em que ambos somos sustentáveis. O Barcelona está a penalizar-nos devido à sua situação económica. É a primeira vez que fazem uma contratação extraordinária em termos de dinheiro, que é o Kane. A liga inglesa perdeu mais de 5000 milhões de euros em cinco anos e nós nem sequer perdemos cinco. Podíamos fazer esse modelo de liga, abrir a torneira, deixar chegar alguns americanos e estaríamos perto da Premier League", criticou Javier Tebas.
O presidente da La Liga diagnostica uma melhoria nas contas dos culés. "Fizeram um esforço a nível salarial. Penso que ainda precisam de fazer um esforço para a próxima época, mas conseguiram trazer alguns bons jogadores. Se fizerem algumas saídas de jogadores, vão poder contratar jogadores", disse. Relembre-se que João Félix e João Cancelo estão no clube por empréstimo.
Tebas disse ainda que a Superliga continua a ser "um perigo" porque "Florentino Pérez nunca perde". Garantiu também que a candidatura ao Mundial'2030, juntamente com Portugal, segue de pé e em desenvolvimento.
Leia Também: Barcelona assina contrato com filho (mais novo) de Patrick Kluivert
Leia Também: "O Barcelona é uma equipa imparável com João Félix e João Cancelo"