O Sporting alcançou a primeira vitória no campeonato nacional de futsal, esta segunda-feira, ao golear na deslocação ao pavilhão do Eléctrico (2-7), chegando mesmo a ultrapassar o rival Benfica, que caiu diante do Caxinas (3-2).
Fruto de um arranque de jogo demolidor, Hugo Neves tratou de abrir o ativo logo nos primeiros segundos de jogo e viu Pany Varela aumentar a vantagem, com meia dúzia de minutos decorridos.
Taynan bisou em apenas três minutos (7' e 10') e Zicky Té chegou à mão cheia de golos aos 13 minutos, sendo que um autogolo de Saiotti deixou o Sporting a vencer por seis golos nos primeiros 15 minutos.
O Eléctrico reduziu no autogolo de Pany Varela (16') e, já no segundo tempo, Pedrinho voltou a marcar para a sua equipa (31'), colocando o resultado em 2-6. Ainda assim, o Sporting foi a tempo de fazer o sétimo e último golo, através de Zicky Té, aos 35 minutos.
Com este resultado, o Sporting passa a somar quatro pontos no segundo lugar, partilhado com Sporting de Braga, Leões Porto Salvo e Torreense, sendo que o Fundão é líder com seis.
Recorde-se que a equipa de Nuno Dias arrancou a temporada com uma derrota na Supertaça, frente ao rival Benfica, tendo ainda iniciado o campeonato com um empate (2-2) diantes dos bracarenses.
Leia Também: Três minutos, três golos. Caxinas vence Benfica de forma dramática