Foi no calor dos adeptos portugueses que a seleção nacional feminina arrancou a primeira vitória na Liga das Nações. A equipa das quinas recebeu e venceu a Noruega, por 3-2, dando a volta à derrota sofrida diante de França na jornada inaugural.
Num jogo disputado no Estádio Cidade de Barcelos, o duelo até começou mal para as lusas já que Inês Pereira teve de ser substituída por Patrícia Morais devido a um choque com uma adversária. E pior ficou quando Leonhardsen-Maanum abriu as contas em cima do minuto 32.
Porém, e ainda no primeiro tempo, Andreia Jacinto, aos 38 minutos, e uma grande penalidade de Carole Costa (44') colocaram as navegadoras a vencer pela primeira vez na partida.
A Noruega voltou a chegar ao empate fruto de um golo de Terland aos 58 minutos, mas a benfiquista Carole Costa voltou a fazer das suas, bisando na cobrança de um penálti (69'). Foi uma 'vingança' diante das norueguesas, que tinham vencido a equipa das quinas num particular antes do Mundial feminino deste ano.
Com este resultado, a seleção de futebol feminino, que somou a primeira vitória na prova, subiu ao segundo lugar do grupo A2 com três pontos, atrás da líder França com seis.
Leia Também: Portugal 'chorou' em França. Seleção entra a perder na Liga das Nações