O Arouca arrancou a participação na fase de grupos da Taça da Liga, esta terça-feira, com um triunfo (1-2) no reduto do AVS, que poderá valer o apuramento para a 'final four' já na próxima jornada caso vença... o Benfica.
O encontro começou melhor para a equipa de Daniel Ramos e não foi de admirar que, aos 17 minutos, Jason abrisse o ativo, obrigando a uma reação por parte da equipa de Jorge Costa.
A verdade é que o conjunto da casa terminou a primeira parte por cima e até beneficiou de uma grande penalidade - prontamente assinalada por Tiago Martins e ainda revista no VAR -, que acabaria por ser desperdiçada por Sangaré aos 45 minutos, com um remate ao lado.
O AVS continuou a tentar e chegou ao tão desejado tento do empate aos 59 minutos, com Carlos Daniel a aproveitar um passe de Farias para relançar a partida.
Num jogo com várias oportunidades de parte a parte, seria mesmo o Arouca a chegar ao 1-2 final, num remate certeiro de Cristo, aos 67 minutos, sendo que, já nos descontos, Alaba acabaria por ver o vermelho do lado do AVS.
De referir que o Arouca poderá já confirmar o apuramento no próximo dia 31 de outubro, na receção ao Benfica, em caso de triunfo, uma vez que faria seis pontos em seis possíveis. Em caso de empate, a decisão ficará para a última jornada, no duelo entre Benfica e AVS.
[Notícia atualizada às 22h22]
Leia Também: AVS tentou... e conseguiu. Carlos Daniel empatou assim frente ao Arouca
Leia Também: VAR alertou, Tiago Martins manteve decisão e Sangaré... falhou o penálti
Leia Também: Livre irrepreensível de Jason adiantou Arouca na Vila das Aves