O Camacha apurou-se, esta quarta-feira, para a 3.ª eliminatória da Taça de Portugal sem jogar nenhuma das rondas anteriores da competição.
Na 1.º eliminatória, a equipa madeirense ficou isenta e agora beneficiou da desistência do Luzense na 2.º ronda para seguir em frente na prova.
O Luzense, que perdeu por 0-3 na secretaria, comunicou, através das redes sociais, os motivos que o levaram a proceder à extinção do futebol sénior masculino.
Recordar que o sorteio da 3.ª eliminatória da Taça de Portugal realiza-se já esta quarta-feira, a partir das 16 horas, na Cidade do Futebol, numa fase em que já competem os 'grandes' do futebol português.
Comunicado do Luzense:
"O Grupo Desportivo Luzense vem, por este meio, COMUNICAR A DESISTÊNCIA da participação do Grupo Desportivo Luzense nas Provas Desportivas organizadas pela Associação de Futebol de Angra do Heroísmo, em FUTEBOL SÉNIOR MASCULINO, na Ilha Graciosa, bem como COMUNICAR a Desistência da Equipa Sénior Masculina do Grupo Desportivo Luzense na 2.ª Eliminatória da Taça de Portugal. Mais informamos quais os motivos que nos levaram a desistir deste escalão na modalidade de futebol, e que são os seguintes:
1. Falta de exames médicos, os quais estão previstos para a próxima quinta-feira, visto que na ilha Graciosa temos apenas o Centro de Saúde (USIG), e há falta de médicos para a realização da medicina desportiva.
2. Desistência de jogadores que relativamente à época desportiva anterior estavam no nosso plantel e que decidiram esta época pedir-nos elevados valores monetários para que pudessem jogar esta época, pedido o qual rejeitamos derivado às nossas parcas condições e, sem patrocínios, não conseguimos sustentar tais jogadores.
3. Falta de palavra de alguns jogadores, os quais até ao dia de anteontem, 18/09/2023, estavam certos, e do dia para a noite, colocaram-se noutros clubes da ilha sem nos avisarem.
4. Aliciamento dos nossos atletas por outros clubes da ilha.
Pelo exposto, não tendo sido da nossa inteira vontade ter chegado a este ponto, pedimos a compreensão de todos os sócios e simpatizantes do Grupo Desportivo Luzense. E tal como inscrito no nosso hino, e citando, "na derrota e na vitória, quero-te sempre a meu pé. Um dia de má memória não abala a minha fé", pode ler-se num comunicado do clube açoriano".
Leia Também: 'Grandes' conhecem primeiros rivais na 84.ª edição da Taça de Portugal