O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol revelou, durante a tarde desta quinta-feira, que o Sporting terá de pagar uma multa a rondar os seis mil euros por causa de incidentes na receção ao Rio Ave, da passada segunda-feira.
De acordo com o mapa de castigos do organismo, o Sporting terá de pagar uma multa no valor de 5.814 euros por causa comportamento dos adeptos em Alvalade, assim como pela utilização de pirotecnia ao longo do encontro.
Desta multa total, o Sporting pagará 5.100 euros pelo "uso de engenhos explosivos ou pirotécnicos", no caso petardos e flashlight, em vários momentos do jogo, nomeadamente no setor A14 "um petardo às 20:17; um flashlight às 20:17; outro flashlight às 20:20; um petardo às 20:43; um petardo às 20:44, um flashlight às 21:31; e outro flashlight às 21:54."
Por fim, os restantes 714 euros estão relacionados com um cântico que foi entoado na partida. O organismo federativo revela que, "aos sete minutos da segunda parte, na Bancada Topo Norte, setor A17", adeptos leoninos começaram a cantar "Benfica é merda".
Leia Também: Tribunal Constitucional julga improcedente recurso de João Palhinha