O Clássico deste sexta-feira, a contar para a 7.ª jornada da I Liga, acabou com sorriso do Benfica. Os encarnados venceram em casa diante do FC Porto, somando aquele que foi o segundo triunfo nos confrontos entre os dois emblemas nesta época.
Di María marcou o único golo desta partida, que ficou marcada pelo vermelho direto mostrado a Fábio Cardoso ainda no decorrer do primeiro tempo. João Pinheiro ainda foi chamado para avaliar uma nova expulsão do lado dos portistas, mas decidiu manter a sua decisão inicial.
Eis os lances mais polémicos do Benfica-FC Porto:
Minuto 9: Galeno fica caído depois de um lance com Bah. Árbitro nada assinalou.
Minuto 19: Neres ganha um ressalto e segue isolado para a baliza portista quando é derrubado por Fábio Cardoso. João Pinheiro não hesita e exibe o vermelho direto ao central portista.
Minuto 29: Trubin a antecipa-se a Mehdi Taremi que aparecia isolado. Uma saída do ucraniano impede que o iraniano siga para a baliza.
Minuto 34: David Carmo recebe cartão amarelo por derrubar Rafa quando este se preparava para se isolar rumo à baliza contrária. O VAR Artur Soares Dias alerta para um possível vermelho, mas João Pinheiro mantém a decisão inicial.
Minuto 82: Em estreia na equipa principal do FC Porto, Zé Pedro tem uma entrada arriscada sobre João Neves que rende o amarelo ao defesa portista.
Minuto 95: Francisco Conceição entra de forma imprudente sobre Otamendi. Jurásek protesta a falta do adversário e João Pinheiro acaba por exibir o amarelo aos três atletas.
Leia Também: Di María subiu o Benfica ao trono. Dragão raçudo colidiu no 'Pinheiro'