O Brighton sofreu, ao início da tarde deste sábado, aquela que é a derrota mais dilatada da nova temporada, até ao momento, ao sair goleado do Villa Park, diante do Aston Villa, em encontro a contar para a sétima jornada da Premier League, por 6-1.
Os homens de Roberto de Zerbi assinaram uma primeira parte digna de 'pesadelo', e, ao fim de 26 minutos, já perdiam por três golos de diferença. Dois deles foram assinados por Ollie Watkins, e o restante por... Pervis Estupiñán, na própria baliza.
Os seagulls ainda esboçaram uma resposta, no arranque do segundo tempo, quando o ex-Barcelona Ansu Fati se estreou a marcar, mas o encontro era mesmo dos villains, que selaram o triunfo à 'boleia' dos tentos de Watkins (que chegou ao hat-trick), Jacob Ramsey e Douglas Luiz.
Com este triunfo, o Aston Villa passa a somar 15 pontos, o que o deixa na terceira posição da Premier League, igualado, precisamente, o Brighton na terceira posição, a três pontos do líder, o Manchester City, e a um do segundo classificado, o Liverpool, que ainda vão a jogo.
Leia Também: Golo de Watkins deixou o Chelsea com um 'Malo Gusto' na boca