Maxi Araújo concedeu, esta sexta-feira, uma extensa entrevista à Betano Mag, na qual, entre outros temas, lançou o dérbi de domingo com o Benfica. O uruguaio disse esperar um jogo difícil, mas garantiu que o Sporting vai lutar pela vitória.
"Vamos fazer tudo para ganhar o dérbi. Sinto-me preparado. Queremos sempre jogar esses jogos importantes, esses clássicos. Sinto-me muito bem e preparado. Estou a trabalhar dia a dia para poder jogar todos os jogos e, depois, estar preparado para este tipo de encontros, que são muito importantes para a cidade, para o clube e também para cada um de nós. Vivo todos os jogos como se fossem o último, gosto de vivê-los assim, mas todos sabemos que este tipo de encontros são diferentes, são especiais, e quando chegar a hora, penso que vai ser uma partida muito bonita", começou por dizer o ala leonino, comparando este dérbi lisboeta com o que coloca frente a frente o Nacional e o Peñarol no Uruguai.
"Sim, sem dúvida. Os dois têm muita história, é um clássico. É também como o Nacional e o Peñarol, um enorme clássico no nosso país. São jogos diferentes, especiais. Penso que vai ser um jogo muito bonito. Agradecer-lhes pelo apoio de sempre, é incrível ter-vos e vai ser um jogo muito bonito, cada um de nós vai dar o máximo para alcançar a vitória", apontou,
Maxi Araújo foi convidado ainda a imaginar a eventual festa de campeão no Marquês de Pombal em maio do próximo ano.
"Sim, falaram da festa no Marquês, é uma loucura. Vi um vídeo do Paulinho, o Franco também me mostrou, o Trincão também. É uma loucura e nem imagino o que é estar lá. Se Deus quiser, seria muito lindo estar lá no final da época", finalizou.
Leia Também: Sporting-Benfica: Arranque perfeito leonino antes da 'tempestade Amorim'