Daniel Ramos encara Desportivo de Chaves "como se fosse o primeiro"

O treinador do Arouca, Daniel Ramos, afirmou hoje que preparou a receção ao lanterna-vermelha Desportivo de Chaves, que tem apenas um ponto na I Liga de futebol, "como se fosse o primeiro", numa sétima jornada que espera difícil.

Notícia

© Getty Images

Lusa
30/09/2023 16:13 ‧ 30/09/2023 por Lusa

Desporto

I Liga

O técnico arouquense realçou que a qualidade do plantel dos flavienses não corresponde à posição que ocupam na tabela classificativa.

"Não é por estar em último que o Desportivo de Chaves é inferior aos outros. Estamos no início, às vezes o calendário não é favorável ou a bola não entra por isto ou por aquilo. As equipas fazem menos pontos para aquilo que é esperado, perde-se a confiança e pensa-se que a equipa é inferior às outras. Não é isso que acontece", alertou, em conferência de imprensa de antevisão ao encontro.

Daniel Ramos lembrou que a entrada de Moreno no comando técnico dos transmontanos trouxe-lhes o primeiro ponto na estreia, na qual houve uma "mudança de sistema tático", e que teve agora mais uma semana para implementação das ideias do técnico.

O começo de temporada não foi o mais auspicioso para os 'lobos' da Serra da Freita, que não vencem para o campeonato desde a ronda inaugural, mas o treinador do Arouca realçou a necessidade de não deixar que os recentes resultados negativos abalem o estado anímico da equipa. 

"É perfeitamente natural que a procura dos três pontos esteja mais próxima, mas ela tem de estar presente em todos os jogos e a pressão de ganhar o próximo jogo existe sempre. Temos de saber conviver com ela. A equipa, a meu ver, merecia mais pontos do que tem neste momento, do ponto de vista exibicional, temos agora de conviver com o que temos. Estamos com seis pontos e amanhã [domingo] podemos ter nove. É a isso que nos temos de agarrar", salientou.

A vitória frente ao AVS (2-1), líder da II Liga, na passada terça-feira, a contar para a Taça da Liga, trouxe um novo alento aos arouquenses, num encontro em que alinharam vários jogadores com menos minutos de utilização, que farão a "vida difícil ao treinador" para o jogo que se avizinha.

"As oportunidades são dadas em função daquilo que vejo e quando mostrarem estar preparados. Foi isso o que eles fizeram, foram a jogo e até podiam ter ido outros. Há que jogar com a quantidade de mudanças e entendi que eram aquelas. Isto dá para passar uma imagem de que todos são importantes e de que confiamos neles. [...] Eu incentivo a que me dificultem a vida, do ponto de vista das escolhas", reiterou.

Mateus Quaresma, Benji Michel e João Valido são ausências confirmadas das opções de Daniel Ramos, enquanto o ainda lesionado Tiago Esgaio terá a sua presença como pouco provável, com recuperação "difícil". 

O Arouca, 12.º classificado da I Liga, com seis pontos, recebe o Desportivo de Chaves, 18.º e último, com apenas um, às 15:30 de domingo, sob arbitragem de Fábio Melo, da Associação de Futebol do Porto.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Zeki Amdouni mostra marca após pancada no Farense-Benfica

Taça de Portugal

Zeki Amdouni mostra marca após pancada no Farense-Benfica

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting1741
2FC Porto1740
3Benfica1738
4Sp. Braga1731
5Santa Clara1731
6Vitória SC1725
7Casa Pia1724
8Moreirense1722
9Famalicão1720
10Rio Ave1720
11Gil Vicente1719
12Estoril1718
13Estrela1716
14C.D. Nacional1716
15AVS1715
16Arouca1715
17Farense1714
18Boavista1712
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Lando Norris é da McLaren, mas não esconde o gosto... pela Ferrari

Fórmula 1

Lando Norris é da McLaren, mas não esconde o gosto... pela Ferrari

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas