Os Charlotte Hornets anunciaram, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais na madrugada de sábado para domingo, que Kai Jones foi afastado dos trabalhos da equipa por tempo indeterminado.
"Não há, neste momento, um prazo para o seu regresso à equipa. Por respeito pela natureza pessoal da situação, os Hornets não farão comentários públicos adicionais a propósito deste tema", pode ler-se na nota do emblema da NBA.
Uma decisão que surge depois de o jogador de apenas 22 anos ter participado numa transmissão em direto a partir da rede social Instagram, na qual proferiu uma série de mensagens que fizeram levantar dúvidas quanto à sua saúde mental.
A jovem promessa não só criticou os próprios companheiros de equipa, como ainda garantiu que seria capaz de superar LeBron James e Shaquille O'Neal, estimando-se que tenha sido visto por cerca de 16 milhões de pessoas.
Mais tarde, o comportamento continuou, no X, onde se referiu a si mesmo como "GOAT" (acrónimo para 'O Melhor de Todos os Tempos', em português), e com mensagens caricatas, como por exemplo: "Sou Deus".
IM GOD ????️????????????
— Kai Jones (@242_jones) September 30, 2023
ONE GOAT ????️????????️ pic.twitter.com/9c3EaSbKUs
— Kai Jones (@242_jones) September 30, 2023
How could I ever trip ? I be walking on air ???????????????? #GOATLIFE
— Kai Jones (@242_jones) September 30, 2023
Leia Também: Draymond Green preocupa Warriors e pode falhar o arranque da NBA