Nice e Brest anularam-se na tarde deste domingo, na sétima jornada da Ligue 1. Com este resultado, o Brest fica em segundo lugar, em igualdade pontual com o líder Monaco, que venceu o Marseille neste sábado.
No primeiro jogo do Nice após a tentativa de suicídio de Alexis Beka Beka, jogador do Nice, o francês não figurou nas escolhas de Farioli. Não soma ainda nenhum minuto nesta temporada.
Foi o Brest que teve a primeira grande chance de golo, com Le Douaron a acertar no poste esquerdo da baliza contrária após passar por dois adversários. Pouco depois, aos 20', o guardião do Brest Marco Bizot evitou que a equipa da casa saltasse para a frente do marcador, após remate do avançado Gaetan Laborde.
Foram estas as principais chances de golo até ao final do jogo, que na segunda parte foi marcado pela monotonia e várias substituições de parte a parte, que limitaram o ritmo competitivo. O Nice pareceu, no entanto, sempre mais perto de marcar do que os visitantes, mas o trabalho defensivo do Brest foi adiando o golo.
Com este nulo, ambas as equipas ficam em posições de apuramento para as competições europeias. O Brest fica em segundo lugar, com 14 pontos obtidos, e o Nice soma menos um tento, estando no quarto posto da Ligue 1. As duas equipas encontram-se acima do PSG de Luis Enrique.
Leia Também: A reação de Danilo Pereira a novo deslize do PSG na Ligue 1