O Desportivo de Chaves somou, este domingo, a primeira vitória na presente edição do campeonato, ao cabo de sete jornadas, ao visitar e derrotar o Arouca (2-0). O conjunto orientado por Moreno Teixeira, que rendeu José Gomes há um par de semanas, somou os primeiros três pontos, pese embora mantenha-se no último lugar da tabela classificativa.
O jogo no Estádio Municipal de Arouca ficou marcado pela expulsão de David Simão, capitão da equipa da casa, em cima do intervalo. O experiente médio português contestou uma decisão do árbitro Fábio Melo e viu o cartão vermelho direto, deixando o Arouca com menos um jogador para toda a segunda parte.
Aos 49 minutos, novo azar para o Arouca, quando Javi Montero tocou com a mão na bola, em plena disputa aérea, com o VAR a alertar o árbitro para um possível penálti. Fábio Melo foi ver as imagens e apontou para a marca de castigo máximo. Héctor Hernández foi a chamado a converter a grande penalidade e não perdoou, abrindo o marcador.
O Arouca acusou o golo sofrido, além da expulsão, e ainda sofreu novo tento, desta vez apontado pelo lateral João Correia, aos 85 minutos.
O Chaves conseguiu, assim, os primeiros três pontos da temporada, depois de ter empatado na ronda anterior. Além disso, a formação flaviense conseguiu, pela primeira vez, não sofrer qualquer golo pela primeira vez nesta temporada. Com quatro pontos, todos alcançados por Moreno, o Chaves mantém-se no último lugar, mas ganha alento para o que se segue.
Por seu turno, o Arouca acumula a terceira derrota consecutiva e arrisca-se a perder o 13.º lugar, onde está com nove pontos, ficando dependente do que vai acontecer no duelo entre Rio Ave e Moreirense, que acontece já esta noite.
Leia Também: I Liga: Siga em direto os resultados e marcadores da 7.ª jornada