Pep Guardiola anunciou, esta terça-feira, em conferência de imprensa, que Bernardo Silva vai voltar à lista de convocados do Manchester City, na visita ao Leipzig, em encontro a contar para a segunda jornada do Grupo G da Liga dos Campeões, visto estar recuperado de lesão.
"O Bernardo sente-se melhor do que o John [Stones]. Ambos vão viajar. Amanhã, decidiremos [se jogam]. Estou muito feliz por estarem de volta", começou por afirmar, em declarações reproduzidas pelo jornal britânico Manchester Evening News.
"O John ainda não jogou um único minuto, esta temporada. O Bernardo teve a lesão e o nascimento da linda filha bebé, mas ambos estão de volta, e são boas notícias para nós", acrescentou, na véspera da deslocação à Alemanha.
O treinador dos campeões ingleses em título voltou, ainda, a aproveitar a ocasião para alertar para os perigos inerentes a um número cada vez maior de jogos, com uma curiosa analogia: "A boa comida leva tempo a ser cozinhada. O microondas não é a mesma coisa".
"Estão a alterar o formato da Liga dos Campeões, mas não conheço as desvantagens se chegarmos aos quartos ou às meias-finais. Há mais equipas, mas não sei quantos mais jogos. São 15 ou 17. São mais dois ou três por mês... Estamos a falar de qualidade e quantidade", referiu.
"Estão exaustos? Então vão jogar o Campeonato do Mundo de Clubes nos Estados Unidos da América. Terminamos a temporada duas semanas mais tarde. E talvez tenhamos mais alguns jogos internacionais! É a mesma discussão", rematou.
Leia Também: Quatro para cinco. City anunciou assim dois portugueses como capitães