O Botafogo informou, no decorrer da madrugada desta quarta-feira, que Bruno Lage deixou de ser o treinador da equipa principal. Os maus resultados ditaram a saída do português.
Sem grandes explicações para esta decisão, o clube do Rio de Janeiro informa apenas que a saída do ex-Benfica foi uma tomada de posição do dono John Textor e do departamento de futebol por causa dos "últimos resultados não serem os esperados".
"Fica o agradecimento do Clube ao Bruno e a toda a sua equipa técnica pelos serviços prestados ao Glorioso ao longo dos últimos meses, desejando muito sucesso em seus futuros desafios", prossegue a nota do atual líder do Brasileirão.
O Botafogo informou ainda que Lucio Flavio e Joel Carli assumem interinamente a equipa, que prepara o embate de domingo com o Fluminense para o campeonato.
"Como família, o Botafogo vai buscar no momento soluções dentro de casa. O Clube segue com confiança inabalável e firme no propósito da temporada com o suporte incansável de uma legião de alvinegros apaixonados", termina o comunicado.
Bruno Lage chegou ao Botafogo no dia 8 de julho, sucedendo no cargo ao português Luís Castro, que saiu para o Al Nassr. Em 16 jogos à frente do Botafogo, Bruno Lage conseguiu cinco vitórias, sete empates e quatro derrotas. Nos últimos cinco encontros pelo Fogão, o treinador português não venceu qualquer um.
Leia Também: Ex-Benfica pede a demissão de Bruno Lage: "O Botafogo atropelava tudo..."
Bruno Lage não é mais o técnico do Botafogo; Confira o posicionamento institucional desta terça-feira (3)
— Botafogo F.R. (@Botafogo) October 4, 2023
O Botafogo informa que, por decisão de John Textor e do Departamento de Futebol, Bruno Lage não é mais o técnico da equipe principal.
O Botafogo destaca o profissionalismo,… pic.twitter.com/ySh6ZHw58H