Zlatan Ibrahimovic tomou a decisão de pendurar as chuteiras no final da época passada, perante um San Siro lotado a cantar o seu nome, mas as suas declarações continuam a dar que falar e, desta vez, criticou os jogadores que tomam a decisão de sair para jogar no futebol saudita.
Cristiano Ronaldo chegou à Arábia Saudita e, apenas uma época depois, jogadores de classe mundial como Neymar Jr., Benzema, Kanté, Mané, Riyad Mahrez, Otávio e Fabinho, entre outros, decidiram seguir as pisadas do astro português e mudaram-se para este país do Médio Oriente.
"Também tive uma proposta da China. Também tive uma proposta da Arábia Saudita, mas a situação é: o que queres, quais são os teus objectivos? Eu disse antes de começar que alguns jogadores precisam de terminar a carreira num grande palco, porque é o ponto alto da carreira", disse Zlatan a Piers Morgan Uncensored.
"Temos de ser recordados pelo nosso talento, não pelo que ganhámos. Porque se formos recordados pelo contrário, aquilo por que treinamos todos os dias, aquilo por que somos reconhecidos, é o nosso talento e é por isso que queremos ser recordados", afirmou.
"Por isso, penso que alguns jogadores que atingem um determinado nível têm de parar numa determinada fase, e essa é a fase principal. Não se pode ir para uma fase inferior e terminar a carreira de outra forma. Mas alguns jogadores precisaram de condições para ganhar muito dinheiro porque não ganharam o suficiente", concluiu o antigo avançado sueco.
Leia Também: Ibrahimovic faz 42 anos e oferece a si mesmo um Ferrari de 400 mil euros