Carlos Pintado, elemento que integra o departamento de análise e observação do FC Porto, apresentou uma participação disciplinar contra o Benfica, após ter sido atingido por um isqueiro no Estádio da Luz, depois do apito final do recente Clássico entre águias e dragões, e de ter contraído uma grave lesão ocular, revela o Porto Canal este sábado.
Carlos Pintado já terá, inclusive, sido operado duas vezes para recuperar a visão e encontra-se neste momento sob observação clínica.
Segundo consta na participação à qual o Porto Canal teve acesso, o elemento FC Porto acusa o Benfica de não garantir as condições de segurança no relvado do Estádio da Luz.
"Claramente não zelou pela segurança dos agentes desportivos presentes no relvado do seu Estádio, como seria a sua obrigação", pode ler-se na participação.
Recorde-se que o caso até foi inicialmente denunciado por Sérgio Conceição, na conferência de imprensa, no rescaldo do Clássico na Luz.
"Na semana passada, na Amadora, passou um isqueiro mesmo ao lado da minha cabeça, hoje um isqueiro acertou num colaborador nosso, do departamento de análise. A semana passada o isqueiro caiu mesmo ao meu lado, eu olhei para trás e atrás de mim estava um polícia que olhou para o adepto e sorriu para ele. Se eu pegasse no isqueiro e o devolvesse, se calhar apanhava seis meses", começou por dizer o treinador do FC Porto, prosseguindo.
"Mas enfim, podem-nos atirar com tudo, que nós temos um escudo, que é escudo da ligação aos adeptos, do compromisso, do trabalho e da grande vontade de ganhar este campeonato", finalizou Conceição.