O Ajax permitiu a vitória do rival Feyenoord em sua casa, Amesterdão, durante a tarde deste domingo. Os portugueses Carlos 'Forbs' Borges, do Ajax, e Alexandre Penetra, do AZ, foram titulares. Tiago Dantas ficou no banco de suplentes dos visitantes.
Carlos Borges ainda reclamou o um penálti na primeira metade, quando o jogo estava empatado a zero, mas o árbitro não assinalou falta. Foi já no final da primeira parte que o AZ chegou à vantagem por intermédio do grego Pavlidis, na cara do guardião contrário.
Na segunda parte, o AZ aumentou a contagem por Dani de Wit, a passe de Sven Mijnans. O melhor que o Ajax conseguiu fazer foi reduzir, aos 73 minutos, com Branco Van den Boomen, médio ex-Toulouse, a bater o guarda-redes Matthew Ryan, após um desvio no remate.
O AZ Alkmaar fica assim com 22 pontos, na liderança da Eredivisie, mas à espera do resultado do Sparta-PSV, pois a equipa de Eindhoven pode chegar à liderança da Liga se vencer ou empatar. O Ajax agrava a crise, com cinco pontos conseguidos em apenas seis jogos.
Leia Também: Ibrahimovic duvida de Ten Hag: "Depois de Sancho e Cristiano Ronaldo..."
Leia Também: Guardião que perdeu os sentidos no RKC-Ajax já tinha sido esfaqueado
[Notícia em atualização]