O Montpellier caminhava, na tarde deste domingo, para uma vitória fácil na receção ao Clermont (4-2), quando a partida foi suspensa nos descontos e tudo por culpa de uma atitude dos adeptos. Um petardo foi lançado na direção do relvado e explodiu ao lado de Mory Diaw, que desmaiou.
Tudo aconteceu já na reta final deste jogo válido para a oitava jornada da Ligue 1. Passavam dois minutos do tempo de descontos quando um petardo lançado da bancada explodiu bem ao lado de Mory Diaw, que em Portugal já vestiu a camisola do Mafra.
Após a explosão, o guarda-redes do Clermont caiu no chão inanimado e teve que ser retirado de campo com recurso a uma maca. O resultado já estava em 4-2 aquando desta situação.
Ainda antes de os jogadores recolherem aos balneários, o ex-Tondela Neto Borges fez um manguito na direção dos adeptos do Montpellier como resposta ao petardo que foi enviado e viu um vermelho direto.
Pouco tempo depois, o árbitro Florent Batta decidiu suspender a partida e, de acordo com o jornal L'Équipe, desconhece-se se a mesma será retomada noutra altura.
Des idiots ont lancé un pétard en direction de Mory Diaw, gardien de Clermont..
— DIRECT DÉBAT (@DebruyneJulien2) October 8, 2023
Image choquante! #Ligue1UberEats #MHSC pic.twitter.com/rMQXLNLRzg
Um ultra imbecil do Montpellier lançou uma bomba que explodiu perto de Mory Diaw, goleiro do Clermont. O goleiro senegalês teve de ser retirado numa maca, completamente atordoado.
— Diário de Torcedor (@DiarioGols) October 8, 2023
O indivíduo foi identificado pela segurança.
O jogo entre Montpellier e Clermont foi suspenso. pic.twitter.com/ztNMSiMkm1