Sem clube e aos 36 anos, João Meira colocou um ponto final na carreira como futebolista. A decisão foi anunciada nesta segunda-feira, através das redes sociais. A maior parte da carreira foi passada em Portugal, em vários clubes, mas Meira também se aventurou pelo futebol americano, nos Chicago Fire, Noruega (Valerenga) e Roménia (Concordia).
"Futebol, meu companheiro de vida e de tantos anos. É a ti que hoje me dirijo, a ti e a tudo o que me deste, tantos treinos, tantos jogos e tantas emoções. Aquele dia que todos nós, jogadores, queremos adiar, chegou, mas com um sentimento de gratidão, orgulho e dever cumprido. Sorri e chorei, ganhei e perdi, mas superei claramente aquele que era o sonho de menino. Tudo graças a muitas e muitas pessoas", começou por dizer João Meira.
O defesa-central quis deixar um agradecimento a vários envolvidos no seu percurso. "É a todas elas que agradeço do fundo do coração. Desde companheiros a adversários, de treinadores a dirigentes, de presidentes a investidores, de agentes a elementos do staff, de árbitros a funcionários e, claro, ao Sindicato dos Jogadores. Enfim, a todos, um muito obrigado. Tentei sempre ser correto com todos, mas também sei que nem sempre consegui".
Nas últimas duas épocas, Meira jogou no Leixões, da segunda divisão. Antes disso, esteve no Cova da Piedade e Vitória FC. Na I Liga, jogou pelo Belenenses.
Leia Também: Marítimo saboreou o 'pastel de Belém' e segue embalado no comboio insular