Ben Benyamin, jogador do MS Kiryat Yam, que joga na A-League North, perdeu uma perna após um ataque do grupo terrorista Hamas na festa em que se encontrava com a namorada e um companheiro em Barai, perto do Kibbutz Ra'im, em que morreram dezenas de pessoas, segundo relata a imprensa israelita.
Os dois feridos foram imediatamente levados para um hospital, onde a perna de Benyamin não pôde ser salva. O seu irmão, que também estava presente na festa, escapou ao ataque depois de ter fugido num veículo para longe da vista dos atacantes.
Quando o Hamas começou a disparar contra os civis, estes abrigaram-se mas os terroristas continuaram a disparar contraos mesmos e lançaram um projétil na direção do esconderijo de Benyamin, que acabou ferido em resultado da explosão de uma granada.
Benyamin e a sua namorada foram evacuados para o Hospital Soroka em Be'er Sheva. O futebolista foi imediatamente operado e espera-se que seja submetido a uma nova cirurgia para remover fragmentos. Quando recuperar, Ben será transferido para o Hospital Hillel Yaffe para reabilitação e tratamento.
"Amputaram-lhe a perna. Várias granadas foram atiradas contra eles enquanto tentavam esconder-se num abrigo. Não sabem como foram evacuados. A dada altura, conseguimos contactá-los. O Ben está chocado com a situação, mas o mais importante é que estão vivos", disse o pai do jogador.
Leia Também: França confirma morte de segundo cidadão francês em Israel