Iker Casillas colocou, esta terça-feira, ponto final nos rumores em torno de uma eventual candidatura à presidência da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), cujas eleições estão agendadas para o início do próximo ano de 2024.
"Na altura devida, apresentei-me e tive de decidir que não seguia em frente. Tudo aquilo que esteja relacionado com a RFEF, não é algo que esteja a avaliar", afirmou, sucintamente, em declarações prestadas à margem de uma cerimónia que teve lugar em Madrid, e reproduzidas pelo jornal espanhol Mundo Deportivo.
O antigo guarda-redes do FC Porto, recorde-se, chegou a candidatar-se ao cargo em causa, em 2020. No entanto, abdicou da corrida, deixando Luis Rubiales como candidato único à reeleição para um cargo que ocupava já desde 2018.
Agora, o organismo voltou a convocar eleições, depois do escândalo em que o agora ex-presidente se viu envolvido, no seguimento do beijo não concedido a Jenni Hermoso, nos festejos da conquista do Campeonato do Mundo de futebol feminino.
Leia Também: Rubiales explica beijo a Hermoso e usa a Ucrânia: "Algo tão natural..."