Equipa feminina do Benfica espera um adversário "agressivo" na Champions

O Benfica espera na Liga dos Campeões feminina de futebol, na quarta-feira, um Apollon Limassol que privilegia o jogo direto, com rapidez ofensiva, o que lhe vale até ao momento uma média de cinco golos por jogo.

Notícia

© Getty Images

Lusa
10/10/2023 16:04 ‧ 10/10/2023 por Lusa

Desporto

Liga dos Campeões

"O Apollon, daquilo que nós sabemos, é uma equipa, primeiro de tudo, agressiva. É uma equipa que nos jogos que fez, nos jogos que disputou, marcou muitos golos", começou por apontar a treinadora 'encarnada', Filipa Patão.

Na quarta-feira, Apollon Limassol e Benfica defrontam-se na primeira mão da segunda eliminatória de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões feminina, competição em que o Benfica tenta estar pela terceira vez entre as 16 melhores da Europa.

Antes, o Benfica afastou o Cliftonville (8-1) e o SFK Riga (4-0), enquanto as campeãs cipriotas golearam as macedónias do Ljuboten (9-0) e ainda venceram as georgianas do FC Samegrelo (3-0).

Desempenhos, aliados a mais dois jogos no campeonato do Chipre, que deixa o adversário de quarta-feira com um registo de 20 golos marcados e nenhum sofrido, nos quatro jogos que já disputou esta época.

"É uma equipa que acaba por procurar muito um jogo mais direto. Procura muitas diagonais para os corredores laterais ou o ataque à profundidade. É uma equipa que é muito objetiva nesse capítulo", analisou ainda a treinadora benfiquista.

Filipa Patão espera um oponente que não correrá riscos, apostado num jogo mais vertical e com menos posse de bola.

Para este embate, as tricampeãs nacionais continuam sem contar com Pauleta e Valéria, bem como com a reforço islandesa Svava Gudmundsdóttir, lesionada e com uma paragem prevista de quatro meses, além de Andreia Norton, com uma lesão muscular.

De regresso está Jéssica Silva, que falhou o arranque de época, também devido a lesão, mas que já foi opção no sábado, ao entrar no último quarto de hora para o lugar de Marta Cintra na visita ao Atlético Ouriense.

Para a 'Champions', persiste a dúvida se Filipa Patão manterá Marta Cintra, que marcou nos dois últimos jogos, ou se fará entrar Jéssica Silva, num cenário que a treinadora das 'águias' preferiu não esclarecer,

"Seja a Marta, seja a Jéssica, seja a Nicole, seja outra jogadora qualquer. Tenho a certeza absoluta que qualquer uma vai dar uma boa resposta", adiantou a treinadora, colocando até a hipótese de as duas 'coexistirem' no 11 titular, numa frente de ataque que tem contado ainda com Kika Nazareth e Nicole Raysla.

Também Marta Cintra, presente hoje na conferência de antevisão, disse não saber se será ela a opção a titular, embora exista alguma confiança.

"Creio que sim, mas não posso dizer mais do que isso. Confiantes, estamos todas, mas a decisão não é nossa, não podemos fazer nada", adiantou a avançada brasileira.

Em relação ao jogo, Marta Cintra disse ainda existirem dúvidas de como é que o Apollon vai entrar, mas garantiu estar convicta de que o Benfica está preparado "para o que 'der e vier'" e "focado" no jogo, com o objetivo de chegar à fase de grupos.

Neste novo modelo, o Benfica conseguiu chegar a essa fase logo em 2021/22 (terceiro classificado num grupo com Lyon, Bayern Munique e Hacken) e, depois, em 2022/23 (terceiro num grupo com o campeão europeu FC Barcelona, Bayern Munique e Rosengard).

Na sua estreia, em 2020/21, sem existir fase de grupos, as 'águias' venceram as duas primeiras eliminatórias, derrotando o PAOK e o Anderlecht, e caíram nos 16 avos de final, diante do Chelsea.

O jogo de quarta-feira com o Apollon tem início marcado para as 16:00 horas locais (14:00 em Lisboa), no Estádio Tsirion, em Limassol, e terá arbitragem da cazaque Elvira Nurmustafina, estando a segunda mão agendada para 18 de outubro, no Seixal.

Leia Também: "João Neves tem demonstrado no Benfica que merece estar na seleção"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Renato Sanches, a recuperar de lesão, com saudades da viagem a Cabo Verde

Benfica

Renato Sanches, a recuperar de lesão, com saudades da viagem a Cabo Verde

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3175
2Benfica3175
3Sp. Braga3164
4FC Porto3162
5Vitória SC3151
6Santa Clara3150
7Famalicão3144
8Casa Pia3041
9Estoril3039
10Moreirense3136
11Rio Ave3133
12Arouca3133
13C.D. Nacional3133
14Gil Vicente3132
15Estrela3129
16AVS3124
17Boavista3121
18Farense3121
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Como circular na estrada quando os semáforos não funcionam?

Segurança

Como circular na estrada quando os semáforos não funcionam?

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas