O seleção nacional fez mais uma conferência de imprensa em antevisão aos desafios da seleção contra a Eslováquia e Bósnia Herzegovina. Diogo Costa, um dos atletas da 'seleção das quinas', participou na conferência dois antes do primeiro jogo.
O guarda-redes do FC Porto falou sobre o facto da seleção jogar o próximo jogo no Estádio do Dragão: "Muito sinceramente, é bom sentir o Estádio do Dragão e aquela região que adora sempre receber a seleção. Tal como já disse, todos nós gostamos de jogar naquele campo. É sempre uma motivação grande jogar lá. É uma grande alegria e um grande orgulho. Podermos classificarmo-nos neste jogo já e no Dragão, que é a minha casa desde muito pequeno", afirmou o guardião.
Diogo Costa espera um jogo difícil contra a Eslováquia. No primeiro jogo entre as duas equipas, Portugal venceu pela margem mínima. "Muito sinceramente, acho que a Eslováquia vai apresentar-se de forma igual, está muito motivada para conseguir o apuramento, também. Como foi o jogo lá, foi complicado. Esperamos o mesmo e dentro dos objetivos que o mister impôs, o sistema e outros parâmetros que temos de fazer para melhorar."
Apesar de manter o foco no coletivo, o guardião gostaria de manter a baliza inviolável até ao final do apuramento. "O objetivo principal não é esse, mas para a equipa é um conforto grande fazer este apuramento sem sofrer golos. Para as outras equipas, influencia a forma como nos possam ver, mas o principal objetivo é o apuramento", garante. Apuramento esse que pode ser garantido já nesta sexta-feira. Diogo Costa confessou que pensava que este feito "ia ser mais difícil" mas também admite que foi a seleção que o tornou "mais fácil."
A comitiva ainda treina na Cidade do Futebol, em Oeiras, antes de ir para o Porto, onde tem encontro marcado com a Eslováquia. Ainda haverá outra conferência de imprensa antes do jogo, na quinta-feira, marcada para as 17h15, no Estádio do Dragão. Depois disso, há treino às 18h com quinze minutos abertos aos media.
Acompanhe a conferência de imprensa em direto, com o Desporto ao Minuto.
Leia Também: Seleção portuguesa de sub-19 goleia Ilhas Faroé em jogo de preparação