O Benfica colocou-se, ao início da tarde desta quarta-feira, a um curto passo de garantir o tão desejado apuramento para a fase de grupos da Liga dos Campeões de futebol feminino, ao visitar e derrotar o Apollom Limassol, por categóricos 0-7.
O marcador do estádio Tsirion Limassol, no Chipre, começou a funcionar logo ao 11.º minuto do encontro da primeira mão da segunda eliminatória, quando Kika Nazareth deu o melhor seguimento possível a um passe de Lúcia Alves.
Aos 20 minutos, foi a vez de Marie Alidou fazer, em grande estilo, o gosto ao pé, e, ainda antes do apito para o intervalo, ainda houve tempo para as encarnadas voltarem a fazer a festa, fruto de uma grande penalidade convertida por Carole Costa.
Já no segundo tempo, foi a vez de Marta Cintra, Marie Alido e Jéssica Silva (a dobrar) deixarem a sua marcam bem vincada, e, assim, selarem um resultado que deixa o conjunto orientado por Filipa Patão com as portas do acesso à prova milionária 'escancaradas'.
O Benfica volta a medir forças com o Apollon Limassol pelas 19h30 (hora de Portugal Continental) da próxima quarta-feira, desta vez, no Seixal, sabendo de antemão que só uma 'hecatombe' o impedirá de marcar presença na maior competição europeia de clubes.
Leia Também: Equipa feminina do Benfica espera um adversário "agressivo" na Champions