O presidente do Everton, Bill Kenwright, teve um tumor cancerígeno removido do fígado. O presidente do toffees foi diagnosticado com cancro no fígado no início de agosto.
Desde então, ele passou por uma 'grande cirurgia', que o clube confirmou ter sido bem-sucedido, nesta quinta-feira, mas levou Kenwright a ser mantido em terapia intensiva devido a uma complicação durante a cirurgia.
O comunicado do Everton divulgado na noite de quinta-feira diz: “O Everton gostaria de fornecer uma breve atualização sobre a saúde de nosso presidente, Bill Kenwright. Após um diagnóstico no início de agosto, o Sr. Kenwright foi submetido a um importante procedimento médico há seis semanas para remover um tumor cancerígeno do fígado. O procedimento foi totalmente bem-sucedido, mas as complicações durante a cirurgia exigiram um período prolongado na unidade de terapia intensiva. O Sr. Kenwright saiu da terapia intensiva e deixou o hospital. Ele voltou para casa para continuar sua recuperação, que deverá ser longa, mas completa."
Os proprietários do Everton concordaram em transferir o clube para a empresa norte-americana 777 Partners, no mês passado. Os toffees afirmaram que Kenwright ainda continuou a ajudar a facilitar a venda antes da cirurgia.
Leia Também: Com três portugueses no banco, apenas um jogou e Everton voltou a sorrir