O Ajax não vive o melhor momento da temporada. Antepenúltimo classificado da Eredivisie, o histórico clube neerlandês está envolto numa crise que até poderá custar o lugar ao treinador Maurice Steijn. E já surgem grandes críticas ao emblema de Amesterdão.
Ronald de Boer, figura histórica do Ajax, não teve contemplações para caracterizar o momento que vive o clube da capital dos Países Baixos.
"Pode parecer duro, mas não se pode fazer chocolate com merda. Nunca vi nada assim", começou por dizer De Boer, em declarações num podcast da revista Voetbal International.
"Não tenho nada contra os miúdos que chegaram, que não são os únicos culpados pelo que está a acontecer. Estão felizes por alinhar no Ajax, mas não é possível trazer tantos jogadores de segunda linha e pensar que vão render a um nível superior. Todos pensavam que íamos jogar contra o Bayern e o PSG durante os próximos vinte anos. Mas isso desvaneceu-se e é muito doloroso", acrescentou.
"Estou realmente preocupado, não sei onde isto vai parar. Porque não se pode simplesmente contratar cinco jogadores de topo. Eles também pensam: o que estou a fazer lá neste momento? Nunca tinha vivido algo assim. Vi a derrota por 1-2 frente ao AZ Alkmaar no domingo. O jogo foi terrivelmente mau. Temos o jogo principal da despromoção, Utrecht-Ajax, dentro de duas semanas", finalizou De Boer, em tom de brincadeira.
Leia Também: Penetra foi mais forte que Forbs no Ajax-Feyenoord deste domingo