Pinto da Costa, presidente do FC Porto, lançou esta sexta-feira um apelo para o jogo da noite de hoje da equipa das quinas, no Estádio do Dragão, diante da Eslováquia.
O dirigente dos azuis e brancos lembrou o que aconteceu com Otávio no Estádio da Luz, no jogo Portugal-Bósnia, em junho, pedindo que esta situação não se volte a repetir.
"Que o apuramento para o Europeu fique já selado e que façam uma grande exibição. Tenho muita consideração pelo selecionador nacional, sou amigo do presidente da FPF que foi um excelente colaborador meu durante muitos anos, quero que Portugal ganhe e que o público compreenda que todos os jogadores, tanto aqueles de que gosta mais como aqueles de que gosta menos, logo à noite são todos jogadores nossos, todos portugueses, todos da nossa seleção e que têm de ser apoiados igualmente, para que não aconteça neste estádio o que infelizmente aconteceu recentemente noutros", começou por dizer Pinto da Costa.
"Tenho a certeza de que logo o público vai ser uma parte importante da vitória de Portugal. Não quero assobios? Se for para os outros podem assobiar. Para mim seria muito triste verificar o contrário, pois todos vão entrar para defender Portugal", acrescentou.
"Não será fácil, às vezes quando menos se pensa aparecem os problemas. Pela conversa que tive com os jogadores pareceu-me que eles sabem que é assim e portanto tenho confiança de que vamos vencer. Tenho sempre o maior prazer em que a seleção nacional jogue no Estádio do Dragão e fiquei muito feliz ontem, pois todos os jogadores com quem eu falei me transmitiram a satisfação de jogar no Dragão, dizendo que este é um estádio talismã, pois foi aqui que venceram uma prova internacional [Liga das Nações] e têm tido grandes resultados", finalizou.
Leia Também: Eis o onze provável de Portugal para o duelo com a Eslováquia