Bruno Fernandes fala de João Neves: "O lugar na seleção é muito caro"

Médio do Manchester United analisou o triunfo de Portugal frente à Eslováquia (3-2), em declarações à Sport TV, num jogo que ditou o apuramento para o Euro'2024.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
13/10/2023 22:15 ‧ 13/10/2023 por Notícias ao Minuto

Desporto

Portugal

Análise: "A primeira parte foi muito bem conseguida. Com bola, fomos muito competentes e exigentes connosco mesmos. Ocupámos os espaços certos, que era o que o mister tinha pedido. Fizemos o plano de jogo da melhor maneira possível, e foi o que permitiu encontrarmos os espaços para o Cris e para o Gonçalo. Quando fechavam mais, encontrávamos o Bernardo e o Leão, que são dois jogadores muito perigosos no um contra um, sozinhos. Na segunda parte, eles arriscaram um pouco mais, tinham de ir atrás do resultado. Foi mais homem a homem, e não fomos tão competentes a encontrar os espaços, até porque foi mais difícil encontrá-los. Entrámos mais em contra-ataque, faltou um bocadinho mais de calma para, no momento da finalização, fazemos mais golos. Fizemos os golos suficientes para passar, mas sofremos e não queríamos ter sofrido. No primeiro golo, a bola desvia e há um azar, mas o segundo é um golaço e há que dar mérito ao adversário pelo que fez".

Jogo mais exigente para Bruno Fernandes: "Exige de todos. Era o plano que estava montado, era a maneira que o mister entendia que era melhor para nos posicionarmos. Há que seguir o plano à regra, independentemente de ser difícil ou não Estamos ali para dar o máximo. Há muita gente fresca de qualidade no banco para dar lugar, e, se não tivesse pernas para os 90 minutos, estaria alguém pronto para entrar e dar a mesma qualidade ou até mais ao nosso jogo".

Cada vez mais preponderante na seleção: "Sempre tive preponderância. Toda a gente que vem aqui tem preponderância, jogue muito ou jogue pouco. O lugar na seleção é muito caro. Todos temos uma preponderância muito grande. Obviamente que toda a gente quer jogar mais e ter mais espaço. Nos últimos anos, tenho encontrado mais minutos. Quando cheguei, tínhamos jogadores de há alguns anos que tinham um lugar vincado pelo que vinham a fazer na seleção. Tive de conquistar o meu espaço. Acho que o fiz bem, e, agora, estou a ter o meu espaço. Quero continuar assim, e, para continuar assim, tenho de demonstrar em todos os jogos. Os miúdos começam a aparecer... O João Neves vem e é um miúdo que é muito jovem. Eles vão ser cada vez mais jovem e eu vou ser cada vez mais velho, por isso, tenho de dar ao pedal para continuar aqui".

Fazer o pleno de vitórias. "Já era o objetivo. O objetivo era ganhar todos os jogos da qualificação. Vamos para isso. O objetivo de Portugal é entrar sempre para ganhar. Não muda nada".

Leia Também: 'Hallo Deutschland'. Portugal vence Eslováquia e está no Euro'2024

Leia Também: Bernardo Silva define próximo objetivo da seleção: "Queremos mais..."

Leia Também: Rúben Dias analisa golos sofridos: "A relva começou a ficar ensopada"

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

FC Porto assinala aniversário de Pinto da Costa: "42 anos de liderança"

FC Porto

FC Porto assinala aniversário de Pinto da Costa: "42 anos de liderança"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting1537
2FC Porto1537
3Benfica1435
4Sp. Braga1528
5Santa Clara1527
6Vitória SC1422
7Casa Pia1520
8Moreirense1520
9Famalicão1519
10Gil Vicente1517
11Rio Ave1416
12Estoril1414
13AVS1513
14C.D. Nacional1412
15Estrela1412
16Farense1512
17Boavista1512
18Arouca1511
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Audi S3 de Ronaldo continua guardado e sem hipótese de ter novo dono

Audi

Audi S3 de Ronaldo continua guardado e sem hipótese de ter novo dono

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas