Alheia a polémicas, a seleção italiana recebeu e goleou, este sábado, a congénere de Malta, por 4-0, em jogo a contar para a quinta jornada do grupo C de apuramento para o Euro'2024.
Envolvida numa intensa polémica, tudo por culpa do escândalo das apostas ilegais que retirou dois convocados a Luciano Spalletti, a squadra azzura foi a jogo sem receios e venceu o adversário sem qualquer tipo de dificuldade.
Num estádio praticamente lotado na cidade de Bari, Bonaventura abriu a contagem aos 25 minutos, antes de Berardi ampliar a contagem em cima do apito para o intervalo (45+1').
Os transalpinos não tiraram o pé do acelerador e, já no segundo tempo, chegaram à goleada. Berardi fixou aos 64 minutos, antes de Frattesi fixar o resultado final (90+3').
Feitas as contas, a seleção italiana sobe ao segundo lugar deste grupo C com 10 pontos, os mesmos que a Ucrânia que está um lugar abaixo e tem um jogo a mais que os transalpinos. Na próxima ronda, os italianos vão medir forças com a líder Inglaterra, que tem mais três pontos. Malta é o último sem pontos alcançados.
Leia Também: Ucrânia, com Trubin no onze, vence Macedónia e ainda sonha com apuramento