Hristo Stoichkov concedeu uma entrevista ao jornal Relevo, divulgada este sábado, a dar conta de várias memórias durante a sua carreira de futebolista, tendo aproveitado para deixar 'farpas' a Van Gaal e ainda fortes elogios a... José Mourinho.
"Barcelona? Nos tempos do Van Gaal destaco José Mourinho. Tenho uma relação fantástica com ele. É uma amizade verdadeira. Conversamos muito. Fui vencedor da Bola de Ouro, ganhei a Taça dos Campeões Europeus e obtive um recorde com a seleção nacional. Mourinho tinha um grande respeito", começou por dizer o ex-avançado búlgaro.
"Até hoje ele respeita-me e eu ainda tenho mais por ele. Sempre foi claro comigo, porque a amizade é fácil de comprar. Fácil. Nunca comprei uma amizade na minha vida. Mourinho é um daqueles que sabe dar a cara", acrescentou de seguida o atual presidente do CSKA Sofia.
"Um dia ele chama-me no balneário e diz-me assim ‘Estou há três dias a anotar quantas bolas perdes no treino. No primeiro dia foram três e eu falei contigo, não foi?’, ao que eu respondi ‘Sim, mister’. Depois ele disse 'No segundo dia perdeste duas. Depois da segunda falei contigo’. E eu ‘Sim, mister’. No terceiro dia perdi uma e ele disse: ‘Não percas, joga com calma, pensa que outro vai correr atrás de ti’. José Mourinho sempre foi sincero e tinha razão. É por isso que digo que Mourinho é muito agradecido às pessoas que sabem ouvi-lo", completou.
Recorde-se que José Mourinho, já depois de ter passado pelo Sporting e pelo FC Porto como adjunto, rumou ao Barcelona com as mesmas funções, integrando as equipas técnicas de Bobby Robson e Louis van Gaal, entre 1996 e 2000, precisamente antes de rumar ao Benfica.
Nos tempos em que esteve ao serviço do emblema catalão, cruzou-se com uma das referências do futebol búlgaro, com números assinaláveis no futebol espanhol.
Leia Também: Escândalo de apostas em Itália. Fonte é "tio de ex-jogador de Mourinho"
Leia Também: "Van Gaal é uma farsa. Não quero perder nem mais um minuto a falar dele"